I’m a Kingmaker – fala poderosa de Glenn Close em The wife

Fala de Joan Castleman, maravilhosamente interpretada por Glenn Close no filme The wife.

Rei: Tell me about yourself, mrs. Castleman. Do you have an occupation?

Joan: I do.

Rei: What is that?

Joan: I am a kingmaker.

Rei: You know my wife would tell the same thing.

A fala, dita por volta de 1h15m do filme durante um jantar em que seu marido é um dos homenageados, é forte, é impactante e nos liga ainda mais a Joan em sua desesperada luta para apenas ser. Ser importante, ser mulher, ser apenas um ser humano que merece respeito.

Joan nos faz respirar fundo junto com ela enquanto assiste o esposo recebendo a homenagem. Nos faz emocionar com ela quando revela a frustração de toda uma vida.

Eu acabei o filme literalmente em prantos, soluçando por Joan, por mim, por todas as mulheres que em algum momento da vida – ou, muitas vezes, em muitos deles, se não em grande parte dela – se viu levada a se colocar abaixo do que realmente merece.

Não vou me alongar porque faz tempo que assisti ao filme e meu estado emocional ao fim não me permitiu anotações, impressões, infelizmente. Escrever mais seria sacrificar a emoção do momento. Mas com certeza irei assistir novamente para complementar este texto.

Fiquem com um trechinho dessa obra de arte – para quem já viu, relembrar. Quem ainda não viu, inspirar-se e assistir assim que possível.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*