“Posso estar bem para a minha idade, mas eu não nasci ontem”.

Jessica Person

Suits, Temporada 5 Episódio 7.

É de delirar essa frase da Jéssica. Aliás, a personagem, mulher empoderadíssima, faz a gente delirar em diversos episódios…..

Jéssica é o tipo de mulher que as meninas que gostavam de brincar de empresária – ou advogada, como eu fazia – têm em mente quando estão no mundo do faz-de-conta; e têm como inspiração quando crescem.

Jéssica é forte sem deixar de ser doce; bonita, elegante, está sempre bem vestida e sabe o que dizer na hora certa. Diretora de uma das maiores empresas de advocacia de Nova Iorque, sobrevive entre tubarões com pulso firme.

Sempre que ela aparece em Suits eu espero uma frase forte, de impacto – algumas até um tanto irônicas como a destacada nesse texto. Sempre para reforçar que não deixará ninguém tomar seu espaço. Não é pouco em um mundo ainda tão dominado pelo masculino.

Para quem é apaixonado por Suits, séries de advocacia e pela Jéssica, o bom é saber que essa grande advogada está, de volta, em um spin off de Suits – Suits: Second City. Leia aqui.

Certeza que poderemos esperar por mais momentos impactantes de uma mulher que sabe se manter jovial – mas não hesita em mostrar que não tem a ingenuidade de quem nasceu ontem.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*