No meio da praça, obras de Arte Naïf

O domingo, que estava chuvoso e cinzento, ficou cheio de cores diante das obras de Rinaldo Santi. Bem ali, no meio da Praça Cidade de Milão, pude me encantar com o belo trabalho desse artista que completa 50 anos de Arte Naïf no Brasil.

A primeira impressão é de uma alegria que invade a gente vendo as cores vibrantes. Ao aproximar-se de cada obra, os detalhes hipnotizam. Que coisa linda as árvores flutuando, etéreas, dignas mesmo de um paraíso. As lavouras, os trabalhadores, casais se ajudando – imagens tão bonitas de um Brasil tão brasileiro retratadas com maestria por Rinaldo.

Comentando como realiza seu trabalho, explica que observa o todo enquanto se atenta a cada pincelada, estando sempre dois pontos a frente de onde está. São 50 anos de experiência – não é para qualquer um… Rinaldo transpira arte, respira arte, vive arte.

Obrigada, Rinaldo, por trazer arte para nosso mundo. E obrigada querida amiga Teresa, por me apresentar a obra do seu marido tão especial.

Quando visitei o instagram dele tive um deslumbre: imagem ao lado de imagem, pura arte, muita cor. “Queria um perfil lindo assim”, eu disse. Para quem não conhece, fica o convite para ver e acompanhar @rinaldosanti. Além de conhecer a obra, você vai descobrir onde e quando será a próxima exposição desse artista para, como eu, poder se encantar pessoalmente.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*