Fitness na pandemia?

Sem academia, a 40tona finalmente decide fazer exercícios em casa. Imagina como isso vai acabar...

Quarentena, quarentona, pandemia, pandemônio. Está tudo confuso com essa covid-19; foram meses sem praticar uma atividade decentemente: alongamento aqui, saudação ao sol ali. Resolvi tomar vergonha na cara e baixar um aplicativo. No primeiro dia foi tranquilo, 6 minutos de atividade para avaliação, com 3 dias de descanso para recuperação, o que segui obedientemente.

No segundo treino, uma surpresa: 46 minutos. Comecei a fazer o que o treinador virtual mandava: estica, polichinelo, vira de lado, faz bailarina, deslocamento lateral, elevação, anda de lado, pula, pega o colchonete e vira para o outro lado, agacha e levanta… Lá pelas tantas já não aguentava mais e veio a temida prancha. Estava lá, nem tão firme nem tão forte tentando me manter infinitos segundos na prancha quando a moça do aplicativo falou: “Continue respirando”. Eu tive que responder a ela – algumas dirão que é loucura falar com o aplicativo, mas as fortes entenderão: “Querida, eu tô tentando continuar respirando. Aliás, é só o que eu tô tentando fazer – continuar viva”.

Tendo sobrevivido à prancha, veio outra sequência, mais polichinelo, joga perna para cá, braço para lá, exercício de resistência, alongamento. O aplicativo vai dizendo quanto tempo você tem que fazer cada exercício. Estava em um desses estica e puxa quando o treinador avisou: “Você está na metade”. Na hora achei que era na metade do treino e entrei em desespero. Senti até uma lágrima se aproximar.

Não pude mais me conter: eu parei tudo, olhei bem para a cara do treinador e disse a ele: “Querido, eu não estou na metade, não. Eu tô no fim da linha, no fim da estrada; eu tô só o pó!”. Confesso que fui conferir para ver se tinha colocado a faixa etária errada, se eu cadastrei uns 20 anos a menos, mas não estava, não.

Já jogada no sofá eu me dei conta de que ele avisou, na verdade, que eu estava na metade daquele exercício. Faltavam só uns dois para acabar o treino, mas depois da DR que eu tive com o treinador virtual, não tinha mais clima para voltar.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*