Conheça os tratamentos para o câncer de mama

O oncologista Antonio Buzaid, integrante do Comitê Gestor do Hospital Israelita Albert Einstein, Diretor Geral do Centro Oncológico da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo e um dos fundadores do Instituto Vencer o Câncer avisa que é bastante alta a cura nos tumores de mama em estágio inicial e que houve bastante evolução nos tratamentos dos casos avançados. Ele explica como funciona cada tipo de tratamento para o câncer de mama.

Cirurgia – a retirada do tumor é feita através de uma cirurgia – apenas da parte da mama com tumor quando ele é pequeno ou a retirada total da mama (mastectomia) quando o tumor é maior.

Quimioterapia – a quimioterapia é usada para atacar as células com câncer – em alguns casos ela é utilizada antes da cirurgia para reduzir o tumor.

Radioterapia – esse tratamento é feito com raios-X que atacam principalmente as células com câncer, para tentar exterminá-las.

Hormonioterapia – a hormonioterapia funciona bloqueando a ação hormonal dos tumores que precisam de hormônio para sobreviver.

Imunoterapia – essa nova terapia tem se mostrado bastante eficaz em vários tipos de tumores. Estimulando o sistema imune, ela o fortalece para atacar as células tumorais.

Terapia alvo – a terapia alvo usa medicamentos que atuam em um alvo específico da célula que permitem o desenvolvimento do tumor, bloqueando-o.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*